Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.

Ajude nosso site

Seja muito bem vindos ao nosso blog sobre receitas de culinária caseira. Aqui você vai encontrar as mais deliciosas receitas de culinária. São diversas receitas para completar ainda mais a sua cozinha. "

Arroz Colorido

Arroz Colorido
Arroz Colorido


Olá leitores que acompanham o nosso blog de receitas de culinária. Trazemos hoje uma deliciosa receita de arroz colorido. Uma delicia.


INGREDIENTES :
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • meia xícara (chá) de cenoura em cubinhos pequenos
  • 2 ovos
  • meia xícara (chá) de vagem picada
  • meia xícara (chá) de presuntos em cubinhos
  • 1 xícara e meia (chá) de arroz, lavado e escorrido
  • 2 tabletes de Caldo de legumes e verduras
  • 3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

MODO PREPARO :


Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cenoura. Junte os ovos, mexendo delicadamente até fritá-los. Acrescente a vagem, presunto, o arroz e refogue mais um pouco.
Despeje três xícaras (chá) de água fervente, acrescente o Caldo Maggi e mexa até que o caldo se dissolva completamente. Abaixe o fogo e deixe cozinhar com a panela parcialmente tampada por cerca de 20 minutos, até secar. Retire do fogo, tampe a panela e deixe por mais cerca de 5 minutos. Misture a cebolinha e sirva a seguir.


Rendimento: 6 porções


DICA :
• A cenoura e a vagem podem ser substituídas por pimentão, chuchu, abobrinha ou outros legumes de sua preferência, picados.


MICROONDAS :
Em um recipiente refratário coloque o óleo, a cenoura e leve ao microondas, potência alta, por 2 minutos. Adicione os ovos, mexa bem e leve ao microondas, potência alta por mais cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo, para que os ovos se quebrem em pedacinhos. Junte a vagem, o presunto, o arroz, os tabletes de Caldo de Legumes e Verduras, duas xícaras e meia (chá) de água e volte ao microondas, potência alta, por 3 minutos, até ferver. Mexa até que o Caldo dissolva completamente. Volte ao microondas, potência alta, por mais cerca de 12 minutos, interrompendo o cozimento a cada 5 minutos para mexer o arroz. Misture a cebolinha e sirva a seguir.


Envie sua sugestão ou critica para nós: receitaculinaria@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Envie o seu comentário. Ele e muito importante para nós.